Nachhaltigkeit_PT

Respeito pelo ambiente/Sustentabilidade


Os debates sobre a questão da sustentabilidade trazem consigo incertezas mas também uma mudança de pensamento. Uma vez que também processamos plásticos, refletimos sobre como devemos reagir a esta questão. Já há muito tempo que trabalhamos com materiais alternativos.
Em 2011, fomos o primeiro fabricante a apresentar um porta etiquetas de PLA. Na Áustria, a nossa linha de produtos abrange produtos com o selo “Bio-Logic” há mais de seis anos. Estes produtos são feitos de plástico à base de substâncias naturais. Embora a procura ainda fosse baixa, mantivemo-nos fiéis a este tópico e continuámos a desenvolvê-lo.

1. Produtos

De modo a facilitar a identificação dos produtos, introduzimos os seguintes símbolos para marcação de produtos:
rena

Renzel Nature

Os produtos com este símbolo são, na sua maioria, fabricados a partir de matérias-primas naturais e renováveis. Desta forma, é possível substituir as matérias-primas finitas. Para além dos materiais típicos como a madeira e o papel, novos materiais continuam a ser alvo de estudo.
recycled

Material reciclado

Os produtos com este símbolo são feitos a partir de resíduos de plástico ou artigos usados que foram reciclados. A VKF Renzel verifica periodicamente quais as áreas em que é possível fazer uso de material reciclado. Assim, é possível preservar recursos e fechar o ciclo da reciclagem.
naturbelassen

Apresentação natural

Os produtos com este símbolo ajudam na redução das embalagens secundárias. Deste modo, é possível reduzir o desperdício sem abrir mão de uma apresentação apelativa para o cliente. Além disso, permitem ao consumidor fazer compras que atendam às suas necessidades.

Descubra os nossos produtos sustentáveis para a promoção de vendas



2. Produção

  • O planeamento cuidadoso dos processos de produção reduz o desperdício de matérias-primas
  • A utilização de recursos naturais, como por exemplo o amido de milho e a madeira, assim como dos materiais recicláveis, garante uma eliminação ecologicamente correta
  • O uso responsável de matérias-primas evita a emissão de gases tóxicos ou produtos de decomposição
  • A utilização de unidades de embalagem maiores reduz as emissões e economiza no material de embalagem


3. Eliminação de resíduos

  • A triagem de produtos residuais apoia a reciclagem através de empresas de recolha de resíduos certificadas
  • Produção de energia através da reciclagem térmica de produtos residuais inflamáveis


4. Recolha de plásticos

icon_ruecknahme_von_rohstoffen
  • Recolha de plásticos vendidos
  • Para garantir uma boa execução e um retorno bem-sucedido ao ciclo da reciclagem, os materiais plásticos devem ser triados e entregues após notificação prévia e com porte pago
  • Materiais estranhos não são passíveis de recolha

5. Código de Conduta da VKF Renzel


Este Código de Conduta é vinculativo para todos os funcionários e fornecedores da VKF Renzel e baseia-se essencialmente nos princípios do "Pacto Global" das Nações Unidas. Este combina a nossa exigência pelo cumprimento da lei e da justiça, assim como pelo comportamento ético. Este Código de Conduta representa uma exigência que impomos a nós próprios e, simultaneamente, uma promessa para os nossos clientes.

Descarregar em PDF »
Close menu

View products

warning

Luis & Castro, Lda
Voltar ao topo